top of page
Buscar
paulodusanctus

A força da raiz


A força da raiz II (Espada de ogum) - Série Rachaduras da História e a Força das Raizes


O Brasil não foi descoberto, foi invadido e coberto.


Consciência Negra é saber que a nossa cultura ancestral foi coberta pelo colonizador. Nossa fé foi demonizada. Usaram da falácia do sincretismo para azulejar metaforicamente a fé que veio de África.


O idioma e a cultura foram ridicularizados e azulejados pela língua do colonizador.


Nosso trabalho foi importante mas desvalorizado e nossas vidas foram ceifadas pela escravidão durante quase 4 séculos, e, depois da pseudo abolição, nossa mão de obra experimente foi substituida e o Brasil tentou se "azulejar" importando pessoas brancas que receberam terra, casa e trabalho remunerado enquanto os pretos foram deixados de lado para morrerem as minguas deixando a força como herança, e nada mais.


Consciência negra é saber que o Estado brasileiro tentou "embranquecer" o Brasil sugerindo que ao casarem brancos e pardos, em até 5 gerações ( que seria hoje) o Brasil seria um país branco.


Estou aqui para gritar ao Estado Brasileiro que eles não venceram. EU ESTOU AQUI. A minha pele faz com que os azulejos do país caiam, e, as minhas estruturas se movimentam a cada nova estatística, a cada nova percepção e compreensão, eclodindo as minhas raízes, movimentando as estruturas e derrubando, metaforicamente, os azulejos que me revestem.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page